15 de agosto de 2022

Destaques da programação – Últimos dias

Após três semanas, a 11ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema está chegando ao fim. Com 106 filmes de 35 países, o festival realiza este ano sua primeira edição híbrida, ocupando mais de 30 salas de cinema na cidade de São Paulo e com parte de sua programação disponível online.

A programação dos últimos dias do evento inclui um debate sobre biodiversidade e outro sobre redes sociais, que serão transmitidos ao vivo pelo Youtube, sessões de filmes do Panorama Internacional Contemporâneo no CCSP – Centro Cultural São Paulo e 20 opções de filmes para assistir em casa até 17/08. Confira os destaques!

Programação presencial – São Paulo

Na terça-feira (16/08), a programação do CCSP – Sala Lima Barreto começa às 15h com “Olho de Peixe“, de Amin Behroozzadeh. Às 17h, teremos Escrevendo com Fogo“, de Rintu Thomas, Sushmit Ghosh, e às 19h30, o curta “Jobs for All!“, de Axel Danielson e Maximilien Van Aertryck, seguido do longa “The Gig is Up: O Mundo É Uma Plataforma“, de Shannon Walsh.

Na quarta-feira (17/08), também no CCSP – Sala Lima Barreto, a programação começa às 15h com “Até o Fim“, de Rachel Lears. Às 17h, exibiremos o curta “Aasivissuit“, de Jasper Coppes, seguido do longa “Holgut – O Primeiro Mamute“, de Liesbeth De Ceulaer. Às 19h, é a vez de “Caminhando Sobre as Águas“, de Aïssa Maïga.

Programação online

A 11ª Mostra Ecofalante realiza dois debates em transmissão ao vivo pelo Youtube nos próximos dias: “A Sexta Extinção em Massa: A Outra Crise (terça-feira, 16/08, às 19h) e “Subjetividade e Empatia na Era das Redes” (quarta-feira, 17/08, às 19h).

A segunda-feira (15/08) é o último dia para assistir a dois filmes da programação online: “Apenas um Movimento“, de Vincent Meessen, e “Escola da Esperança“, de Mohamed El Aboudi, que ficam disponíveis até às 23h59.

Outros 17 filmes e uma série ficam disponíveis até 17/08: “Animal“, de Cyril Dion; “Searchers: O Amor Está nas Redes“, de Pacho Velez; “Uma Vez Que Você Sabe“, de Emmanuel Cappellin; “Geração Z“, de Liz Smith; “Ascensão“, de Jessica Kingdon; “As Sementes de Vandana Shiva“, de Camilla Becket e James Becket; “Primeiros Habitantes: Uma Perspectiva Indígena“, de Costa Boutsikaris; “Nosso Planeta, Nosso Legado“, de Yann Arthus-Bertrand; “Jobs for All!“, de Axel Danielson e Maximilien Van Aertryck; “Drama Telúrico“, de Riar Rizaldi; “Mar Sem Lei“, de Ryan Ffrench; “Ouça a Batida das Nossas Imagens“, de Audrey Jean-Baptiste e Maxime Jean-Baptiste; “Aasivissuit“, de Jasper Coppes; “Gritos de Nossos Ancestrais, de Rebecca Kormos e Kalyanee Mam; “Naya – A Floresta Tem Olhos“, de Sebastian Mulder ; “Sam e a Usina Nuclear“, de Ömer Sami; “Tengefu“, de Jessey Dearing; e “Uprising“, série em três episódios de Steve McQueen e James Rogan.

A programação completa do evento pode ser acessada no link ecofalante.org.br/programacao ou pelos folders de programação presencial e online.