Em parceria com a Spcine e com o apoio da Embaixada da França, a Mostra Ecofalante de Cinema apresenta a masterclass online "Cinema de Impacto: Filmes para Mudar o Mundo", com Jean-François Camilleri, produtor internacional de filmes como A Marcha dos Pinguins e Oceanos e presidente da Echo Studio. A aula aborda o cinema de impacto para produtores, realizadores, distribuidores e estudantes interessados.

Leia o texto na íntegra sobre o evento!

Masterclass – Cinema de Impacto: Filmes para Mudar o Mundo

Em parceria com a Spcine e com o apoio da Embaixada da França, a Mostra Ecofalante de Cinema apresenta a masterclass online "Cinema de Impacto: Filmes para Mudar o Mundo", com Jean-François Camilleri, produtor internacional de filmes como "A Marcha dos Pinguins" e "Oceanos" e presidente da Echo Studio. A aula abordou o cinema de impacto para produtores, realizadores, distribuidores e estudantes interessados.

Jean-François Camilleri

Jean-François Camilleri trabalhou na The Walt Disney Company por 30 anos, onde ocupou vários cargos até presidir, em 2009, a companhia na França, Benelux e África francófona. Em 2008, criou o selo Disney Nature, dedicado a documentários sobre fauna, flora e meio ambiente. Esse selo se estabeleceu como referência em filmes ambientais, produzindo uma série de maravilhas em escala global, incluindo Chimpanzés (Mark Linfield, Alastair Fothergill, 2012), Oceanos (Jacques Perrin, Jacques Cluzaud, 2009) e A Marcha dos Pinguins (Luc Jacquet, 2005) - filme que o despertou para o poder e o impacto do cinema. Mais recentemente, produziu o longa francês Caminhando sobre as Águas. Em 2019, deixou a Disney para fundar e presidir o Echo Studio, o primeiro estúdio europeu de produção de filmes de impacto.