Tecnologia

Qual É a Real Influência dos Influencers?

Pela primeira vez, reunimos uma seleção de filmes para criar a programação temática de Tecnologia. Questão incontornável do mundo moderno, estamos cada vez mais imersos no mundo virtual que opera em graus que nem sequer imaginamos.

O longa-metragem norte-americano Jawline: Ascensão e Queda de Austyn Tester se adentra no mundo impiedoso dos jovens influencers, youtubers e instagramers que sonham com fama e dinheiro.

O documentário será disponibilizado na própria página do filme (link acima), no site da Ecofalante, a partir das 15h00 da terça-feira, 8 de setembro, até as 15h00 de sexta-feira, 11 de setembro.

O acesso gratuito será liberado em dois períodos (o primeiro, anunciado acima, e num segundo momento, das 15h00 de sábado, 19 de setembro até as 15h00 do domingo, 20 de setembro) e se dá a partir de um simples cadastro ao clicar no player na parte inferior da página do filme.



Para saber mais sobre a programação, baixe o folder interativo aqui.


SOBRE O DEBATE:



Na quarta-feira 9 de setembro, às 19h00, nossos convidados debatem sobre o tema “Qual É a Real Influência dos Influencers?”.

Siga as redes sociais da Mostra Ecofalante para acessar o debate ao vivo.

 Já é possível ativar o lembrete da live do debate aqui (YouTube).

Para a discussão, contaremos com os seguintes convidados:

Fabio Malini (Debatedor)

Fabio Malini é ensaísta, professor e pesquisador sobre ciências de dados, redes sociais e Comunicação Política. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Mestre em Ciência da Informação pelo IBICT/CNPQ – ECO-UFRJ e Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde defendeu a tese O Comunismo das Redes, sobre a emergência da cultura p2p no campo da publicação multimídia, analisando os impactos da então web 2.0 na produção da comunicação política contemporânea. É professor do Departamento de Comunicação, na UFES, desde 2005, onde coordena o Laboratório de estudos sobre imagem e cultura (LABIC/UFES), onde desenvolve pesquisas sobre ciência de dados, movimentos sociais e redes sociais.

Rita von Hunty (Debatedora)

Rita von Hunty é a persona drag de Guilherme Terreri, ator formado pela UNIRIO e professor de língua e literatura inglesa formado pela USP. Hoje atua no cinema e no teatro, apresenta um programa de TV (Drag Me As A Queen) e um canal no Youtube com mais de 550 mil inscritos (Tempero Drag), além de viajar o país oferecendo cursos e formações que discutem, através dos Estudos de Cultura, temas centrais de nossas vidas em sociedade.

Denis Russo Burgierman (Mediador)

Denis R. Burgierman é jornalista e escreveu livros como O Fim da Guerra, sobre políticas de drogas, e Piratas no Fim do Mundo, sobre a caça às baleias na Antártica. É roteirista do “Greg News”, foi diretor de redação de revistas como “Superinteressante” e “Vida Simples”, e comandou a curadoria do TEDxAmazônia, em 2010.

Larissa Santiago (Debatedora)

Larissa Santiago é baiana. Coordena espaços on e offline junto com as Blogueiras Negras. Também faz parte da Rede de Ciberativistas Negras e colabora com a Universidade Livre Feminista.