9 de setembro de 2021

Últimos dias da 10ª Mostra Ecofalante – Confira os destaques!

A Mostra Ecofalante de Cinema, que este ano comemora sua 10ª edição de forma online e gratuita, entra agora em sua reta final, com diversos filmes em cartaz até o dia 14 de setembro.

Uma das grandes atrações do evento, o filme de abertura “O Novo Evangelho”, de Milo Rau, volta por mais 24 horas na sexta-feira, 10 de setembro, a partir das 19h. Já o documentário “A Bolsa ou a Vida”, filme de Silvio Tendler que teve sua estreia em agosto na Mostra, retornou para a programação no dia 7 de setembro e segue disponível até o dia 14.

“A Bolsa ou a Vida”, de Silvio Tendler

O filme “A História do Plástico”, de Deia Schlosberg, e os cinco filmes do Especial Energia Nuclear – 35 Anos de Chernobyl, 10 Anos de Fukushima seguem disponíveis até domingo, 12 de setembro. Já as dez produções do Concurso Curta Ecofalante continuam até o dia 14. 

A Mostra traz ainda novas chances de assistir a filmes do Panorama Internacional Contemporâneo, da Competição Latino-Americana e do programa especial Territórios Urbanos: Segregação, Violência e Resistência, que voltam para uma segunda exibição no festival nestes últimos dias. A programação inclui filmes como “Jogo do Poder”, de Costa-Gavras, e “A Nova Corporação”, de Joel Bakan e Jennifer Abbott, que retornam a partir das 15h do dia 11/09; “O Capital no Século XXI”, de Justin Pemberton e Thomas Piketty, que volta no dia 10/09; e a nova remasterização do clássico “O Prisioneiro da Grade de Ferro: Autorretratos, de Paulo Sacramento”, que fica disponível até às 15h de domingo (12/09).

“O Novo Evangelho”, de Milo Rau

Cerimônia de Encerramento e Premiação

A Cerimônia de Encerramento do evento acontece no dia 11 de setembro, sábado, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube. 

Na ocasião, serão anunciados os filmes vencedores dos prêmios de júri e de público do festival. Após a cerimônia, a partir das 20h, os filmes premiados ganham uma nova exibição, ficando disponíveis até a meia-noite do dia seguinte.

A programação completa do evento pode ser acessada através do folder interativo.