Um relato de uma trajetória da atividade de curadoria desenvolvida por Francisco Cesar Filho, profissional que desde 1983 atua neste segmento da indústria audiovisual, permite compreender as características desse trabalho e as mutações ocorridas no período.

Leia o texto na íntegra sobre o evento!

Masterclass: Curadoria em Festivais de Cinema e Eventos Audiovisuais, com Francisco Cesar Filho

A Mostra Ecofalante de Cinema e Francisco Cesar Filho, cineasta e curador de alguns dos festivais brasileiros mais prestigiosos, propõem a masterclass CURADORIA EM FESTIVAIS DE CINEMA E EVENTOS AUDIOVISUAIS: UMA TRAJETÓRIA DE QUATRO DÉCADAS para jovens programadores, curadores e os demais interessados em conhecer o panorama atual do universo dos festivais e a função fundamental do curador.

Francisco Cesar Filho

Cineasta, curador, diretor de televisão e dirigente de entidades audiovisuais brasileiras. Estudou Cinema e Filosofia na Universidade de São Paulo e recebeu, em 1993, Bolsa Intercultural para Cinema e Vídeo das fundações norte-americanas Rockefeller e MacArthur. É criador e organizador da Mostra do Audiovisual Paulista (evento anual realizado desde 1987), diretor e curador do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e curador da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul e da Mostra Ecofalante de Cinema.