Vai Acabar

Se Va a Acabar
Classificação indicativa: 14 anos
Argentina, 2020, 115'
David Blaustein, Andrés Cedrón

Vai Acabar reúne os depoimentos silenciados de trabalhadores que participaram de diferentes conflitos sindicais durante a última ditadura civil-militar, diante de sua tentativa de desmantelar a indústria e desarticular a classe trabalhadora organizada na Argentina. Acompanhando o cotidiano de ontem e de hoje, os personagens humanizam as pequenas e grandes resistências que o movimento operário conseguiu realizar diante da repressão e do desaparecimento sistemático de pessoas.

Competição Latino-Americana - Competição Longa-Metragem

Direção

David Blaustein
Andrés Cedrón

Produção

David Blaustein

Roteiro

Andrés Cedrón

Fotografia

Leonardo Val (ADF)
Augusto De Antoni

Edição

Andrés Cedrón

Assista ao trailer

  • DOM 07/08/2022 15:00 Circuito Spcine CCSP - Paulo Emílio - ver no mapa
  • QUA 10/08/2022 19:30 Circuito Spcine CCSP - Lima Barreto - ver no mapa
  • SEX 26/08/2022 16:30 Cine Santa Tereza

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Paz, Justiça e Instituições Eficazes