Um Céu Tão Nublado

So Foul a Sky
Colômbia, Espanha, Reino Unido, Venezuela, 2020, 84'
Alvaro Fernandez-Pulpeiro

Sob as sombras de colossais refinarias de petróleo, emergindo do deserto como catedrais de cromo, Um Céu Tão Nublado apresenta uma jornada por várias terras fronteiriças da Venezuela – o primeiro petroestado do mundo –, agora abalada pela pior crise política, econômica e humanitária que a América do Sul viveu no século XXI.

Panorama Internacional Contemporâneo - Economia

Direção

Alvaro Fernandez-Pulpeiro

Produção

Laura Solano

Fotografia

Mauricio Reyes Serrano
Álvaro F. Pulpeiro

Edição

Martín Amézaga


Assista ao trailer

  • SEG 08/08/2022 20:30 Reserva Cultural - ver no mapa
  • QUA 24/08/2022 19:00 Cine Santa Tereza

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Erradicação da Pobreza

Energia Acessível e Limpa

Trabalho Decente e Crescimento Econômico