A Sociedade do Espetáculo

The Society of the Spectacle
Classificação indicativa: 14 anos
Suécia, 2023, 90'
Roxy Farhat, Göran Hugo Olsson

O filme propõe uma adaptação visual e humorística do ensaio clássico de Guy Debord, A Sociedade do Espetáculo (1967). Hoje, o ato de consumir o que não precisamos vai além de uma atividade recreativa sem sentido; tornou-se uma nova ordem espiritual mundial, inflexível até mesmo diante da crise climática que ameaça nossa futura existência. Criado a partir de imagens contemporâneas, found footage e cenas originais, o documentário examina como a circulação de imagens cria vontades e muda a forma como nos vemos e interagimos com os outros.

Direção

Roxy Farhat, Göran Hugo Olsson

Produção

Tobias Janson, Melissa Lindgren

Roteiro

Roxy Farhat, Göran Hugo Olsson, Joslyn Barnes, Sophie Vukovic

Fotografia

Johan Lundborg

Edição

Roxy Farhat, Göran Hugo Olsson

Principais Festivais e Prêmios

Festival Internacional de Documentários de Copenhagen - Dinamarca

Horários Disponíveis

03/08/2024 | 21:15
Reserva Cultural, Sala 3

12/08/2024 | 16:30
Reserva Cultural, sala 2

Assista ao trailer

  • SáB 03/08/2024 21:15 Reserva Cultural, Sala 3
  • SEG 12/08/2024 16:30 Reserva Cultural, sala 2

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Consumo e Produção Responsáveis