Para Onde Voam as Feiticeiras

Classificação indicativa: 14 anos
Brasil, 2020, 89
Eliane Caffé, Carla Caffé, Beto Amaral

Para onde voam as feiticeiras acompanha a deriva de encenações e improvisos de sete artistas pelas ruas do centro de São Paulo em uma experiência cinematográfica que torna visível a persistência de preconceitos arcaicos de gênero e raça no imaginário comum. No centro desta narrativa polifônica está a importância da resistência política através das alianças de luta comum entre coletivos LGBTQIA+, negritude, indígenas e trabalhadores sem teto.


Direção

Eliane Caffé, Carla Caffé, Beto Amaral

Produção

André Montenegro, Rui Pires

Fotografia

Leonardo Feliciano

Edição

Eliane Caffé

Horários Disponíveis

16/04/2024 | 09:00
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Assista ao trailer

  • TER 16/04/2024 09:00 Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Igualdade de Gênero

Redução da Desigualdades

Cidades e Comunidades Sustentáveis