Olho d'Água

Water Spring
Brasil, 2022, 15'
João Batista, Ivan Russo

Zé Felipe e Dona Maria formam um casal simpático que, há muito tempo, vive em um lugar isolado nas cordilheiras de Acari (RN). Lá, eles encontraram o refúgio de que precisavam para viver uma vida simples. Apesar de ser um lugar muito bonito, a Serra do Abreu não é um lugar tão fácil para se viver. E o segredo da permanência do casal neste lugar está dentro do olho d'água.

Direção

João Batista, Ivan Russo

Produção

João Batista

Roteiro

João Batista

Fotografia

Ivan Russo

Edição

João Batista

Elenco

Maria Lima, José Felipe

Horários Disponíveis

03/06/2023 | 14:00
Circuito Spcine Olido

13/06/2023 | 15:00
CCSP - Sala Lima Barreto

  • SáB 03/06/2023 14:00 Circuito Spcine Olido - ver no mapa
  • TER 13/06/2023 15:00 CCSP - Sala Lima Barreto

Filmes relacionados

Tags

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Água Potável e Saneamento

Cidades e Comunidades Sustentáveis

Ação Contra a Mudança Global do Clima