[O vazio que atravessa]

[The void that pierces through]
Classificação indicativa: 10 anos
Brasil, 2021, 23'
Fernando Moreira

Transpassadas pela ganância, duzentas e setenta e duas pessoas foram soterradas pelos rejeitos de minério da companhia Vale em Brumadinho (MG) em 2019. O vazio que agora acompanha os que ficaram jamais será preenchido. Este filme-homenagem é dedicado às vítimas da mineração irresponsável, que permanece cobrando seu preço com sangue e devastação.

Concurso Curta Ecofalante

Direção

Fernando Moreira

Produção

Fernando Moreira

Roteiro

Fernando Moreira

Fotografia

Gabriela Di Bella e Fernando Moreira

Edição

Sonia Cristina.

  • QUA 10/08/2022 19:30 Oficina Cultural Oswald de Andrade
  • DOM 14/08/2022 15:00 Circuito Spcine CCSP - Lima Barreto - ver no mapa
  • TER 16/08/2022 16:30 SESC Palladium
  • QUA 17/08/2022 19:30 UNIMEP

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Indústria, Inovação e Infraestrutura

Cidades e Comunidades Sustentáveis

Vida Terrestre

Paz, Justiça e Instituições Eficazes