O Custo do Vício Digital

Death By Design
Classificação indicativa: 14 anos
EUA, 2016, 74'
Sue Williams

Consumidores amam – e não podem viver sem – seus smartphones, tablets e laptops. Uma miríade de novos dispositivos inunda o mercado prometendo ainda mais comunicação, entretenimento 24h por dia e informação instantânea. Mas essa revolução tem seu lado sombrio. De funestas condições de trabalho na China a famílias intoxicadas em NY e aos corredores ultra-tecnológicos do Vale do Silício, o filme revela como até o menor aparelho eletrônico carrega custos fatais para o meio-ambiente e para nossa saúde.

Principais Festivais e Prêmios

Sheffield Doc Fest - Reino UnidoEFFA - Environmental Film Festival AustraliaSIFF - Festival Internacional de Seattle - EUA

Programa Ecofalante Universidades

Direção

Sue Williams

Produção

Hilary Klotz Steinman & Sue Williams

Roteiro

Sue Williams

Fotografia

Sam Shinn

Edição

Adam Zucker


Assista ao trailer

  • QUA 10/08/2022 08:00 Senai Mário Henrique Simonsen

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Saúde e Bem-Estar

Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Consumo e Produção Responsáveis

Paz, Justiça e Instituições Eficazes