O Andar de Cima

The Top Floor
Classificação indicativa: 12 anos
Brasil, 2021, 23'
Tomás Fernandes da Silva

Um acidente provoca a morte de um porteiro em um condomínio de classe média em São Paulo. Diante do imprevisto, o síndico investiga os diferentes espaços do prédio à procura do culpado, ao mesmo tempo que lida com os seus moradores mesquinhos. Enquanto as tensões aumentam, os preconceitos de um país desigual mostram sua verdadeira face.

Concurso Curta Ecofalante

Direção

Tomás Fernandes da Silva

Produção

Barbara Camargo Miranda

Roteiro

Tomás Fernandes da Silva

Fotografia

Léo Todesco

Edição

Pedro Dias

  • SEG 08/08/2022 19:30 Oficina Cultural Oswald de Andrade
  • QUI 11/08/2022 09:00 Teatro Municipal Erotides de Campos
  • SáB 13/08/2022 15:00 Circuito Spcine CCSP - Lima Barreto - ver no mapa
  • QUA 17/08/2022 08:30 UNIMEP

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Redução da Desigualdades

Paz, Justiça e Instituições Eficazes