Natureza Moderna

Modern Nature
Argentina/Colômbia, 2021, 15'
Maia Gattás Vargas

O jardim botânico Joaquín Antonio Uribe, em Medellín, Colômbia, é um museu vivo e um Centro de Ciência; seu herbário Jaum acumula cerca de 86.000 exemplares de plantas e uma representação da flora de todas as ecorregiões da Colômbia. O Parque Regional Ecoturístico Arví é um parque natural ecológico de 16.000 hectares, dos quais 1.760 se encontram em estado de florestas naturais. Natureza Moderna é um documentário que registra esses espaços como se fossem ciborgues ou montagens de humanos, máquinas e aquilo que chamamos de natureza.

Competição Latino-Americana - Competição Curta-Metragem

Direção

Maia Gattás Vargas

Produção

Maia Gattás Vargas

Roteiro

Maia Gattás Vargas

Fotografia

Maia Gattás Vargas

Edição

Maia Gattás Vargas

  • QUA 10/08/2022 17:00 Circuito Spcine CCSP - Lima Barreto - ver no mapa
  • TER 23/08/2022 19:00 Cine Santa Tereza
  • TER 30/08/2022 19:00 Centro Cultural UFMG

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Vida Terrestre