Mil Incêndios

A Thousand Fires
França, Suíça, Holanda, Palestina, 2020, 90'
Saeed Taji Farouky

Na região de Magway, em Mianmar, país que abriga uma das indústrias de petróleo mais antigas do mundo, vive o casal Thein Shwe e Htwe Tin. Eles trocaram o trabalho na terra pela prospecção manual de petróleo em sua pequena propriedade. Juntos, produzem um barril a cada poucos dias. O que desejam acima de tudo é ver seu filho mais novo ter sucesso, para quebrar o ciclo da pobreza.

Principais Festivais e Prêmios

Prêmio Marco Zucchi - Semana da Crítica do Festival de Locarno - Suíça
IDFA-Amsterdã - Holanda

Panorama Internacional Contemporâneo - Povos & Lugares

Direção

Saeed Taji Farouky

Produção

Estelle Robin You

Fotografia

Saeed Taji Farouky

Edição

Catherine Rascon


Assista ao trailer

  • QUI 11/08/2022 20:00 Cinemateca Brasileira - Sala Grande Otelo
  • QUI 25/08/2022 19:15 SESC Palladium
  • QUA 07/09/2022 19:00 Cinemateca do Capitólio

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Erradicação da Pobreza

Energia Acessível e Limpa