Ladrões do Tempo

Time Thieves
Espanha/França, 2018, 52'
Cosima Dannoritzer

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A DIRETORA.

Deixe a água, o petróleo e os metais raros de lado por um momento. Há um novo recurso cobiçado por todos: o (nosso) tempo. De nos deixar imprimir o próprio cartão de embarque e despachar a bagagem até lucrar com nossas visualizações de páginas e cliques, este filme revela como companhias e redes sociais monetizam o nosso tempo sem o nosso conhecimento, fazendo dele o seu modelo de negócio, destruindo milhões de empregos e controlando nosso comportamento.

Programa Ecofalante Universidades

Direção

Cosima Dannoritzer

Produção

Carles Brugueras
Christian Popp
Marieke van den Bersselaar

Fotografia

Nina Bernfeld

Edição

Guillermo Cobo
Georgia Wyss


Assista ao trailer

  • TER 09/08/2022 08:00 Senai Mário Henrique Simonsen
  • SEX 12/08/2022 08:00 Senai Mário Henrique Simonsen
  • SEG 15/08/2022 08:30 UNIMEP
  • TER 16/08/2022 19:00 FATEC Piracicaba
  • SEX 19/08/2022 07:00 Colégio Piracicabano

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Saúde e Bem-Estar

Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Consumo e Produção Responsáveis