Koyaanisqatsi

Koyaanisqatsi
EUA, 1982, 87'
Godfrey Reggio

Lançado há 40 anos, este documentário ensaístico empresta seu nome, Koyaanisqatsi, de uma palavra do povo tradicional americano Hopi que significa “vida fora de equilíbrio”. Todo construído a partir de uma colagem de sequências espetaculares e com a marcante trilha sonora de Philip Glass, trata-se de uma reflexão visual sobre o impacto da civilização ocidental sobre seu meio.

Sessões Especiais

Direção

Godfrey Reggio

Produção

Francis Ford Coppola
Godfrey Reggio

Roteiro

Ron Fricke
Godfrey Reggio
Michael Hoenig
Alton Walpole

Fotografia

Ron Fricke

Edição

Ron Fricke
Alton Walpole


Assista ao trailer

  • SáB 13/08/2022 19:30 Cinemateca Brasileira - Sala Grande Otelo
  • DOM 21/08/2022 16:00 Cine Santa Tereza
  • SáB 03/09/2022 17:00 Cinemateca do Capitólio

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Cidades e Comunidades Sustentáveis

Vida Terrestre