Kaapora - O Chamado das Matas

Kaapora - The Call of the Woods
Classificação indicativa: 12 anos
Brasil, 2020, 20'
Olinda Muniz Silva Wanderley

Uma narrativa da ligação dos povos indígenas com a Terra e sua Espiritualidade do ponto de vista da indígena Olinda, que desenvolve um projeto de recuperação ambiental nas terras de seu povo. Tendo a cosmovisão indígena como lente, a Kaapora e outros personagens espirituais são a linha central da narrativa e argumento do filme.

Competição Latino-Americana - Competição Curta-Metragem

Direção

Olinda Muniz Silva Wanderley

Produção

Fisica

Roteiro

Olinda Muniz Silva Wanderley

Fotografia

Samuel Wanderley

Edição

Samuel Wanderley e Olinda Wandeley

Elenco

Olinda Wanderley e Maria Rita Muniz

Assista ao trailer

  • TER 09/08/2022 16:00 Reserva Cultural - ver no mapa
  • TER 23/08/2022 19:00 SESC Palladium

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Cidades e Comunidades Sustentáveis

Vida Terrestre