GIG - A Uberização do Trabalho

Gig Society - The Uberization of Work
Brasil, 2019, 60’
Carlos Juliano Barros, Caue Angeli & Maurício Monteiro Filho

O trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais cresce no mundo todo. Mas o avanço da chamada 'Gig Economy', fenômeno também conhecido no Brasil por 'uberização', vem despertando debates sobre a precarização e a intensificação do trabalho numa sociedade cada dia mais conectada.

Programa Ecofalante Universidades

Direção

Carlos Juliano Barros
Caue Angeli & Maurício Monteiro Filho

Produção

Carlos Juliano Barros

Roteiro

Carlos Juliano Barros & Maurício Monteiro Filho

Fotografia

Caue Angeli

Edição

Caue Angeli


Assista ao trailer

  • QUI 11/08/2022 17:00 Circuito Spcine Cidade Tiradentes - ver no mapa
  • TER 16/08/2022 07:00 Colégio Piracicabano
  • SEG 12/09/2022 19:00 Sala Cine Redenção

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Trabalho Decente e Crescimento Econômico