Festival Pan-africano de Argel

The Pan-African Festival of Algers
França/ Alemanha/ Argélia, 1969, 90'
William Klein

O ano é 1969. A África está em processo de descolonização: alguns países já se encontram livres do jugo dos colonizadores europeus, outros ainda estão em guerra. Um grande festival cultural reúne delegações de países de todo o continente nas ruas de Argel. Apresentações de dança, teatro e música tomam conta da cidade, onde uma celebração catártica reafirma a resistência e a(s) identidade(s) cultural(is) africana(s). 

Direção

William Klein

Fotografia

Dahou Boukerche, Michel Brault, Bernard Gosselin, N.E. Guenifi, William Klein, S. Lakhdar Hamina, Pierre Lhomme, Yann Lemasson, Ali Maroc, Dominique Merlin, Bruno Muel, Guy Vernadet

Edição

Ragnar, Jacqueline Meppiel, A.-M. Deshayes, Jean Ravel, Valérie Mayoux

Elenco

Agostinho Neto, Mario de Andrade, Amílcar Cabral, Nina Simone, Miriam Makeba, Archie Shepp

Horários Disponíveis

03/06/2023 | 15:00
Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Sala 3

13/06/2023 | 17:00
CCSP - Sala Lima Barreto

  • SáB 03/06/2023 15:00 Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Sala 3
  • TER 13/06/2023 17:00 CCSP - Sala Lima Barreto

Filmes relacionados

Tags

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Cidades e Comunidades Sustentáveis