Cruz

Cruz
Classificação indicativa: 16 anos
México, 2021, 99'
Teresa Camou Guerrero

Cruz, um indígena Rarámuri, e sua comunidade foram desapropriados de suas terras pelo narcotráfico ao se recusarem a mudar do cultivo de milho para o de papoula. Agora vivem deslocados na cidade, ameaçados de morte, buscando desesperadamente a justiça para poderem retornar ao seu local de origem.

Competição Latino-Americana - Competição Longa-Metragem

Direção

Teresa Camou Guerrero

Produção

Teresa Camou Guerrero
Jenny Mügel

Animação

Arturo López Pío

Fotografia

Aldo Hernández

Edição

Lucrecia Gutiérrez Maupomé

Assista ao trailer

  • DOM 07/08/2022 19:30 Circuito Spcine CCSP - Paulo Emílio - ver no mapa
  • QUI 18/08/2022 16:30 Cine Santa Tereza

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Fome Zero e Agricultura Sustentável

Cidades e Comunidades Sustentáveis

Paz, Justiça e Instituições Eficazes