Auto-Fitness

Automatic Fitness
Alemanha, 2015, 21
Alejandra Tomei & Alberto Couceiro

Ser ou não… ter tempo de ser? O filme é uma poesia labiríntica sobre o automatismo humano. Uma reflexão sobre nossa relação diária com o dinheiro e com o tempo, uma animação tragicômica que brinca com o conceito da constante e penetrante aceleração. Um filme sobre a opressiva loucura cotidiana e o automatismo em que somos forçados a viver, trabalhar, respirar, pensar e: existir. Uma paródia da já antiga “vida moderna”.

Principais Festivais e Prêmios

Festival de Berlim - Alemanha / Dok Leipzig - Alemanha / Festival de Havana - Cuba / Festcurtas BH - Brasil (Melhor curta-metragem internacional)

Programa Ecofalante Universidades

Direção

Alejandra Tomei & Alberto Couceiro

Edição

Dietmar Kraus


Assista ao trailer

  • QUA 17/08/2022 08:30 UNIMEP
  • QUI 18/08/2022 20:00 Casa de Cultura Freguesia do Ó

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Saúde e Bem-Estar

Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Consumo e Produção Responsáveis