A Zerda e os Cantos do Esquecimento

The Zerda and the Songs of Forgetting
Argélia, 1982, 57'
Assia Djebar

Filme de montagem realizado pela poeta e escritora argelina Assia Djebar, que revisita imagens produzidas durante o período colonial em países do Magrebe, ressignificando-as a partir da perspectiva do colonizado. Trata-se de um ensaio visual em que a poesia e os cantos nos ajudam a enxergar, nas entrelinhas das imagens, a barbárie, a violência e a resistência.

Direção

Assia Djebar

Roteiro

Malek Alloula, Assia Djebar

Edição

Nicole Schlemmer

Horários Disponíveis

03/06/2023 | 19:15
Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Sala 3

07/06/2023 | 17:00
CCSP - Sala Lima Barreto

  • SáB 03/06/2023 19:15 Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Sala 3
  • QUA 07/06/2023 17:00 CCSP - Sala Lima Barreto

Filmes relacionados

Tags

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Redução da Desigualdades