A Montanha Lembra

Can a Mountain Remember?
Classificação indicativa: 14 anos
Argentina/México, 2021, 21'
Delfina Carlota Vazquez

O diário de um período vivido no México e um retrato de Popocatépetl, um vulcão ativo. Durante a conquista, a revolução mexicana, o levante do EZLN e, hoje, a explosão feminista, o vulcão replicou a fervura social com suas erupções. Pode uma montanha se lembrar? A fumaça que emerge da cratera prenuncia um coração rebelde e sufocado. Na linha que desenha no horizonte, vejo uma cicatriz.

Competição Latino-Americana - Competição Curta-Metragem

Direção

Delfina Carlota Vazquez

Produção

Florencia Azorin

Roteiro

Delfina Carlota Vazquez

Fotografia

Delfina Carlota Vazquez - Evelyn Muñoz

Edição

Tatiana Mazu Gonzalez

  • QUA 10/08/2022 17:00 Reserva Cultural - ver no mapa
  • SáB 27/08/2022 16:45 Cine Bancários

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Redução da Desigualdades

Paz, Justiça e Instituições Eficazes