A Fábrica dos Trabalhadores

Factory to the Workers
Croacia, 2020, 106'
Srđan Kovačević

Croácia, 2005. Uma fábrica de ferramentas é ocupada pelos trabalhadores. Ela se torna o único exemplo de sucesso de uma ocupação fabril na Europa pós-socialista. Após dez anos de operação, os trabalhadores por trás da aquisição da fábrica estão lutando para sobreviver à lógica capitalista. A Fábrica dos Trabalhadores é um retrato coletivo daqueles que lutam para proteger seu trabalho e os sacrifícios que precisam fazer ao longo do caminho.

Principais Festivais e Prêmios

Sheffield DocFest - RU
Sarajevo Film Festival - Bósnia
DocLisboa - Portugal
True/False Film Festival - EUA
Best Documentary Award (Triest Film Festival) - Itália

Panorama Internacional Contemporâneo - Trabalho

Direção

Srđan Kovačević

Produção

Sabina Krešić
Luka Venturin

Fotografia

Srđan Kovačević

Edição

Damir Čučić

  • TER 09/08/2022 00:00 Sessões online (disponível até 09/08/2022 23:59)

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Trabalho Decente e Crescimento Econômico