0,2 Miligramas de Ouro

0,2 Milligrams of Gold
Brasil, 2021, 24'
Diego Quindere de Carvalho

8.500 quilômetros separam a Amazônia e as Ardenas. Em seu país natal, o Brasil, Diego só olha para a floresta, inacessível e ameaçadora, pelo lado de fora. Sua contraparte belga, no entanto, é fácil de explorar. Ali, tudo é arranjado por humanos, extremamente ordenado e reduzido ao essencial. Um geólogo, um garimpeiro e um astrônomo fornecem reflexões para uma exploração filosófica da origem da existência e do futuro do nosso planeta.

Competição Latino-Americana - Competição Curta-Metragem

Direção

Diego Quindere de Carvalho

Produção

Frederik Nicolai
Diego Quindere de Carvalho
André Mielnik

Roteiro

Diego Quindere de Carvalho

Fotografia

Leo Foulet

Edição

Diego Quindere de Carvalho

Assista ao trailer

  • SEX 12/08/2022 19:30 Circuito Spcine CCSP - Lima Barreto - ver no mapa
  • QUA 24/08/2022 16:30 Cine Santa Tereza

Filmes relacionados

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Consumo e Produção Responsáveis