Redes Sociais: Como Regular um Território Sem Lei?
As discussões em torno das redes sociais vêm se intensificando nos últimos anos. As promessas de interconectividade, comunidade, oportunidade e plataformas democráticas, onde todos têm voz, foram rapidamente dando lugar aos fenômenos das bolhas, falta de privacidade, discurso de ódio, cyberbullying e às fake news.
No debate “Redes Sociais: Como Regular um Território Sem Lei?”, que vai acontecer na quinta-feira, 6 de junho às 20h30 na sala 4 da Estação NET Rio, os debatedores vão discutir essas questões e a tentativa de regulação.
O debate vai acontecer após a exibição de Tiktok, Boom. (EUA, 2022, 87') , que vai passar na mesma sala na sessão anterior, das 18h30.
Para saber mais sobre a programação da Mostra Ecofalante de Cinema no Rio, siga as redes sociais da Mostra Ecofalante (Facebook e Instagram) ou visite a página da programação.
Para a discussão, contaremos com as seguintes convidadas:
Mestranda em Comunicação e Cultura na Escola de Comunicação da
Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Graduada em
Psicologia pela UFRJ. Pesquisa a relação entre tecnologia e
subjetividade, com foco em personalização algorítmica, sistemas de
recomendação, datificação e suas relações com a subjetividade
contemporânea.
Jornalista de música e cultura, curador musical, crítico, roteirista, redator, radialista, biólogo marinho e DJ. Trabalhou por mais de 25 anos no jornal “O Globo”, nas editorias de Cultura e Ciência, como repórter, crítico, redator e editor. É colaborador dos jornais “Folha de São Paulo”, “The Guardian” e “The New York Times”. É um dos redatores do podcast “Resumido”, de Bruno Natal.