Cerimônias

Premiação

Venham celebrar conosco a Cerimônia de Premiação da 9ª Mostra Ecofalante de Cinema!

Conheça os vencedores da Competição Latino-Americana e do Concurso Curta Ecofalante.

A Premiação vai ser quarta-feira, 16 de setembro, às 19h00, nas páginas Facebook e Youtube. Já é possível ativar o lembrete. Até lá!

Para ver a programação completa do evento, baixe aqui o nosso folder interativo.
Chico Guariba (Diretor da Mostra Ecofalante)

Fundador da Ecofalante e idealizador da Mostra Ecofalante. É economista e documentarista, e atua há mais de 30 anos nas áreas de comunicação, educação, meio ambiente e políticas públicas.

Gabriela Yamaguchi (Convidada)

Gabriela Yamaguchi é diretora de Sociedade Engajada da organização socioambiental WWF-Brasil desde 2017. É responsável pelas estratégias de Produção e Consumo Sustentáveis, Cidadania Ativa, Educação e Voluntariado. Jornalista pela Universidade de São Paulo (USP), atuou na Superinteressante, da Editora Abril, e no movimento Planeta Sustentável. No Instituto Akatu, gerenciou campanhas e projetos corporativos em Consumo Consciente e Produção Sustentável. No Laboratório de Mudanças Climáticas da Purpose Brasil, atuou na articulação em rede de instituições da sociedade civil para valorizar os temas de Mobilidade, Energia Limpa, Áreas Verdes e Gestão de Resíduos nos Programas de Metas municipais.

Flavia Guerra (Apresentadora)

É documentarista e jornalista. Editora do TelaTela (@telatelablog), especializado em cinema e TV; apresenta o podcast “Plano Geral”, com Thiago Stivaletti; é colunista de cinema da @radiobandnewsfm e tem vasta experiência na cobertura de grandes festivais de cinema.

Francisco Cesar Filho (Apresentador e Curador)

Cineasta, curador, diretor de televisão e dirigente de entidades audiovisuais brasileiras. Estudou Cinema e Filosofia na Universidade de São Paulo e recebeu, em 1993, Bolsa Intercultural para Cinema e Vídeo das fundações norte-americanas Rockefeller e MacArthur. É criador e organizador da Mostra do Audiovisual Paulista (evento anual realizado desde 1987), diretor e curador do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e curador da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul e da Mostra Ecofalante de Cinema.

Neiva Guedes (Convidada)

Neiva Guedes é uma bióloga, especialista em meio ambiente e conservação de espécies. Neiva é hoje uma das maiores especialistas em araras-azuis da América Latina. É professora da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal e presidente do Instituto Arara Azul há 30 anos.