Especial Semana do Meio Ambiente 2022

Abertura da Mostra Ecofalante de Cinema - Especial Semana do Meio Ambiente

Venham celebrar conosco a Cerimônia de Abertura da Mostra Ecofalante de  Cinema - Especial Semana do Meio Ambiente!

O evento será transmitido ao vivo na quarta-feira, 1 de junho, às 19h00 (horário de Brasília) no canal da Mostra Ecofalante no Youtube. 

Logo em seguida, temos dois filmes abrindo a programação da Semana do Meio Ambiente: Mostra Ecofalante Especial. São eles: Era Uma Vez Uma Floresta, disponível a partir das 20h00, e A Enseada, disponível a partir das 21h00.

Para saber mais sobre a programação, siga as redes sociais da Mostra Ecofalante (Facebook e Instagram) e baixe o folder interativo aqui.
Chico Guariba (Diretor da Mostra)

Fundador da Ecofalante e idealizador da Mostra Ecofalante. É economista e documentarista, e atua há mais de 30 anos nas áreas de comunicação, educação, meio ambiente e políticas públicas.

Laura Motta (Mercado Livre)

Com 10 anos de experiência na área, Laura Motta coordena a estratégia de sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil desde 2017. Antes atuou 7 anos com a gestão de programas de investimento social e mobilização. Com formação em Ciências Econômicas pela PUC-SP, e especialização em Advocacy e Políticas Públicas pela FGV, atualmente estuda Geografia na Universidade de São Paulo e acumula experiências ligadas a modelos socioambientais, geração de renda e inclusão produtiva em geral.

Lyara Oliveira (Spcine)

Diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual na Spcine. Criadora, produtora e diretora de conteúdo audiovisual e de experiências imersivas, gestora de projetos, professora e pesquisadora.

Francisco Cesar Filho (Apresentador)

Cineasta, curador, diretor de televisão e dirigente de entidades audiovisuais brasileiras. Estudou Cinema e Filosofia na Universidade de São Paulo e recebeu, em 1993, Bolsa Intercultural para Cinema e Vídeo das fundações norte-americanas Rockefeller e MacArthur. É criador e organizador da Mostra do Audiovisual Paulista (evento anual realizado desde 1987), diretor e curador do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e curador da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul e da Mostra Ecofalante de Cinema.

Suzan Beraza (Cineasta)

Suzan Beraza é diretora de Bag It!, documentário vencedor do Britdoc Impact Award em Berlim. Atualmente, é diretora do festival ambiental Mountainfilm, um dos festivais mais antigos dos EUA.

Jon J. Whelan (Cineasta)

Jon J. Whelan é um cineasta norte-americano, diretor de Cheirando Mal.

Cosima Dannoritzer (Cineasta)

Cosima Dannoritzer é uma cineasta, diretora de filmes premiados como A Conspiração da Lâmpada, A Tragédia do Lixo Eletrônico e Ladrões do Tempo.

Rahul Jain (Cineasta)

Rahul Jain é um cineasta indiano, diretor de Máquinas. Seu segunda longa-metragem estreou ano passado no Festival de Cannes: Invisible Demons.

Marina Pimenta Gazeti (Comerc Energia)

Marina Pimenta Gazeti é Diretora de Gente & Gestão e Comunicação Corporativa do Grupo Comerc Energia. Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e com especializações em mentoria e executive coaching, Marina acumula mais de 10 anos de experiência, incluindo vivência no mercado de energia e em reestruturações internas após fusões e aquisições.

Dani Minussi (Cineasta)

Arquiteta Urbanista formada pelo Centro Universitário Belas Artes. Iniciou sua pesquisa e trabalho de campo com o projeto “A cultura do lixo” que culminou em sua conclusão de curso. A partir da necessidade de comunicar a realidade sobre essa relação do homem, natureza e resíduo, idealizou o Lixo Mutante. Também é proprietária do Estúdio UBÁ, que funde o olhar artístico com soluções sustentáveis na criação de seus projetos ressignificando objetos e espaços.

Adriano Caron (Cineasta)

Adriano Caron é produtor de vídeos e jornalista. Começou a carreira audiovisual em 2016 e, desde lá, passou por diversas funções, como diretor, roteirista e editor. É o fundador da produtora Orsu Filmes e diretor de documentários como: “universos63” e “Sonhando em Quarentena”. Produz variadas obras audiovisuais comerciais, culturais e artísticas.

Eduardo Berkovitz (Valgroup)

Eduardo Berkovitz é engenheiro químico, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduado em engenharia econômica e tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e University of British Columbia – Canadá. Foi Diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia da FIESP e Conselheiro do Instituto Mauá de Tecnologia. Atualmente é Conselheiro e Presidente do Conselho Fiscal do Instituto Nacional do Plástico – INP, membro do Conselho da Associação Brasileira da Indústria do Plástico – Abiplast e Diretor de Relações Institucionais & Compliance da Valgroup.