Especial Semana do Meio Ambiente

Abertura

Venham celebrar conosco a Cerimônia de Abertura da Mostra Ecofalante - Especial Semana do Meio Ambiente!

Quarta-feira, 3 de junho, às 19h00 nas páginas Facebook e YouTube da Mostra Ecofalante. Já é possível ativar o lembrete do evento; basta clicar nos links acima. Nos vemos lá!
Laís Bodanzky (Apresentadora)

É diretora, produtora e roteirista (Bicho de sete cabeças; Como nossos pais). Durante 15 anos coordenou os projetos sociais Tela Brasil de ensino e exibição de filmes nas periferias do Brasil, fomentando a indústria de cinema em seu país e levando mais de um milhão de pessoas às salas de cinema, a maioria indo pela primeira vez. Desde 2019, é presidente do Spcine, empresa municipal de fomento ao audiovisual da cidade de São Paulo.

Chico Guariba (Apresentador)

Fundador da Ecofalante e idealizador da Mostra Ecofalante. É economista e documentarista, e atua há mais de 30 anos nas áreas de comunicação, educação, meio ambiente e políticas públicas.

Mário Mantovani (Apresentador)

Geógrafo, atua na área ambiental há 35 anos. Trabalhou na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo de 1983 a 1987, quando promoveu atividades com prefeituras e auxiliou na criação de novas ONGs ambientalistas. Desde 1991 está na Fundação SOS Mata Atlântica, onde é diretor de Políticas Públicas. Também atua na Frente Parlamentar Ambientalista desde 2007, quando ela foi criada. Mantovani se dedicou à aprovação de leis ambientais importantes, como a Lei da Mata Atlântica, de 2006, e a Lei das Águas, de 1997, que criou o Sistema Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente e Gerenciamento de Recursos Hídricos. Hoje, na Frente Parlamentar e na SOS Mata Atlântica, luta para que mais de 400 leis ambientais sejam aprovadas.

Laura Motta (Apresentadora)

Com 10 anos de experiência na área, Laura Motta coordena a estratégia de sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil desde 2017. Antes atuou 7 anos com a gestão de programas de investimento social e mobilização. Com formação em Ciências Econômicas pela PUC-SP, e especialização em Advocacy e Políticas Públicas pela FGV, atualmente estuda Geografia na Universidade de São Paulo e acumula experiências ligadas a modelos socioambientais, geração de renda e inclusão produtiva em geral.

Mônica Nóbrega (Apresentadora)

Mônica Nóbrega é geógrafa (FFLCH/USP) e jornalista (UNESP), com 12 anos de experiência em coberturas internacionais. É coordenadora de Comunicação do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Francisco Cesar Filho (Apresentador)

Cineasta, curador, diretor de televisão e dirigente de entidades audiovisuais brasileiras. Estudou Cinema e Filosofia na Universidade de São Paulo e recebeu, em 1993, Bolsa Intercultural para Cinema e Vídeo das fundações norte-americanas Rockefeller e MacArthur. É criador e organizador da Mostra do Audiovisual Paulista (evento anual realizado desde 1987), diretor e curador do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e curador da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul e da Mostra Ecofalante de Cinema.