31 de maio de 2021

Mostra Ecofalante realiza webinário “A Crise Climática e a Amazônia” em parceria com a USP

Atividade é gratuita e integra a programação da Semana do Meio Ambiente: Especial Amazônia

No dia 7 de junho, das 10h às 13h, a Mostra Ecofalante de Cinema realiza, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o webinário “A Crise Climática e a Amazônia”. A atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente: Especial Amazônia, evento que acontece entre os dias 2 e 9 de junho de forma totalmente online e gratuita.

Entre os convidados estão o professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física da USP, que atua principalmente nas questões de mudanças climáticas globais e meio ambiente na Amazônia, e o climatologista e meteorologista José Marengo, coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), especialista em mudanças climáticas e Amazônia. A mediação será feita por Herton Escobar, jornalista especializado na cobertura de ciência e meio ambiente. 

A atividade é fruto do Acordo de Cooperação Técnico-Educacional entre a Ecofalante e a USP, consolidado em 2018 por meio do Programa Ecofalante Universidades, da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA-USP) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP). A parceria contribuiu com a realização de exibições e debates junto a docentes e grupos de pesquisa da USP e deu origem à Mostra Ecofalante-USP e a Agenda 2030, evento que teve sua terceira edição no ano passado e levou discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU a diversas unidades de todos os campi da USP.

O webinário “A Crise Climática e a Amazônia” será online e tem vagas limitadas — as inscrições poderão ser feitas através do site