17 de março de 2023

Circuito Ecofalante exibe filmes no evento Semina HCEL 2023, da UFBA

Na próxima semana, a Mostra Ecofalante integrará a programação do evento Semina HCEL 2023, com a exibição de oito filmes seguidos de debates. As sessões do Circuito Ecofalante acontecerão entre os dias 20 e 23 de março na Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia, das 09 às 10h30.

O III Seminário Internacional e VII Seminário Nacional do HCEL, cujo tema este ano será “educação, cultura e meio ambiente: desafios e possibilidades que atravessam os corpos no tempo presente”, é um evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFBA) e pelo grupo de pesquisa HCEL, ambos da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia.

A primeira obra exibida no Circuito Ecofalante, na segunda-feira, será “Amazônia Sociedade Anônima”, de Estêvão Ciavatta, longa que retrata uma união inédita de índigenas e ribeirinhos que enfrentam máfias de roubo de terras e desmatamento ilegal para salvar a floresta.

Também estão na programação os filmes “Mensageiras da Amazônia”, de Coletivo Audiovisual Munduruku Daje Kapap Eypi e Joana Moncau; “Auto-Fitness”, de Alejandra Tomei e Alberto Couceiro; “Território: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, de Clea Torres e João Paulo Fernandes; “Mãe do Mangue”, de Isabella Cruvinel Santiago e Jonas Torralba Batista; “Cor de Pele”, de Larissa Barbosa; “Apiyemiyekî?”, de Ana Vaz; e “Osiba Kangamuke – Vamos Lá, Criançada”, de Haja Kalapalo, Tawana Kalapalo, Thomaz Pedro e Veronica Monachini.

O evento é gratuito e aberto ao público. Confira a programação completa dos filmes: http://www.seminahcel2023.ufba.br/modulos/gerenciamentodeconteudo/docs/636_programacao_cinema.pdf

Serviço

Circuito Ecofalante – Semina HCEL 2023
Data: 20 a 23 de março
Horário: 09 às 10h30
Local: Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia
Site do evento: http://www.seminahcel2023.ufba.br/