A Sessão Infantil da Mostra Ecofalante traz filmes para introduzir às crianças, de maneira lúdica, uma gama de questões socioambientais contemporâneas.
Na 8ª edição da Mostra, teremos cinco curta-metragens exibidos em grandes e importantes festivais internacionais, como o Short Film Corner do Festival de Cannes, Festival de Animação de Annecy, Animamundi e Dok Leipzig. Saiba mais sobre cada um deles:
Dara – A primeira vez que fui ao céu
Brasil, 2017, 18’ / de Renato Candido de Lima
Nos anos 60, Dara é uma garota negra de 10 anos que mora em um sítio com os avós em Nova Soure, na Bahia. Na véspera de migrar para São Paulo, Dara deseja montar um balancinho no cajueiro, mas seus pais já estão em São Paulo e é hora da menina partir.
Dois Trens
Rússia, 2017, 10’ / de Svetlana Andrianova
Pai e filho, Klick e Trim, são trens urbanos que trabalham valentemente para estarem sempre na hora certa em seu caminho pela cidade.
Gokurōsama
França, 2016, 7’ / de Aurore Gal, Clémentine Frère, Yukiko Meignien, Anna Mertz, Robin Migliorelli, Romain Salvini
No início da manhã, uma velha senhora japonesa trava as costas durante sua rotina matinal em sua loja, dentro de um shopping. Sua jovem assistente decide ajudar e tenta levá-la a um médico alguns andares acima. Parece simples, não parece?
O Sonho da Galinha
Estônia, 2016, 5’ / de Andres Tenusaar
Numa tarde de outono a família está reunida no parque e os pássaros migrantes voam pelo céu. A pequena galinha de Miriam sonha com os dias ensolarados do sul e quer seguir a migração!
Strollica
Itália, 2017, 10’ / de Peter Marcias
Quando uma turbina eólica é construída em seu parque favorito, a garota Strollica aprende sobre fontes de energia renovável.