15 de março de 2023

Mostra Ecofalante participa do Congresso UFBA 2023

Nesta quinta-feira, 16 de março, a Mostra Ecofalante participará do Congresso UFBA 2023.  A mesa “O Audiovisual na Educação Socioambiental de Corpo Inteiro: Potência criativa e dialógica” acontecerá na Sala de Videoconferência do Instituto de Geociências – Campus Ondina da Universidade Federal da Bahia, a partir das 19h, e contará com a presença de Chico Guariba, diretor da Ecofalante, além dos professores Maria Cecília de Paula Silva, Marcos Sorrentino, George Gurgel, Lela Queiroz e José Antônio Lobo dos Santos.

A atividade se propõe a refletir sobre possibilidades e limites de uma educação socioambiental de corpo inteiro, no entrelace com a produção e divulgação audiovisual, como a proposta pela Mostra Ecofalante de Cinema na Semana do Meio Ambiente, em 2022, e compartilhada com a UFBA. Como potencializar a produção de conhecimentos e ações educadoras e extensionistas comprometidas com a sustentabilidade socioambiental, utilizando o audiovisual?

O Congresso UFBA, cuja oitava edição acontece entre 14 e 17 de março de 2023, é um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção e ao mesmo tempo possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios do momento. 

As atividades são gratuitas e abertas ao público geral. Mais informações e inscrições através do site: https://congresso2023.ufba.br/

Serviço

Congresso UFBA 2023Mesa: “O Audiovisual na Educação Socioambiental de Corpo Inteiro: Potência criativa e dialógica” 

Data: quinta-feira, 16 de março 

Horário: das 19:00 às 20:30

Local: Sala de Videoconferência do Instituto de Geociências – Campus Ondina – UFBA

Inscrições: https://congresso2023.ufba.br/