26 de fevereiro de 2024

Ministério do Meio Ambiente e Ecofalante assinam Acordo de Cooperação Técnica

*O objetivo do acordo é desenvolver projetos, programas e ações de educação ambiental em território nacional

*A vigência do acordo é de 5 anos

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), por intermédio da Secretaria Executiva, assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Ecofalante, em 26 de janeiro de 2024, com vigência de 5 anos.

O objetivo deste acordo é a conjugação de capacidades técnica e política dos partícipes, visando o desenvolvimento de programas, projetos e ações de educação ambiental, cidadania e responsabilidade socioambiental em todo o território nacional.

Imagem do filme “A floresta que você não vê – Narrativas do médio Xingu”

A Ecofalante é uma OSC fundada em 2003 com o objetivo de criar e trabalhar em projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do planeta por meio da  educação e da cultura. Dentro dessa proposta, seu maior projeto é a Mostra Ecofalante de Cinema, que é o ponto de partida para seus projetos educacionais, como o Programa Ecofalante Universidades, que leva filmes e debates sobre temas socioambientais ao ambiente de ensino, e a Ecofalante Play, plataforma de streaming educacional gratuita.

A parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e a Ecofalante representa um compromisso conjunto em promover a conscientização e ações concretas para a promoção da sustentabilidade na sociedade brasileira e o combate às mudanças climáticas.

Atendimento à imprensa

ATTi Comunicação e Ideias – Eliz Ferreira e Valéria Blanco

(11) 3729.1455 / 3729.1456 / 9 9105.0441