Debates

Os Oceanos e as as Mudanças Climáticas

As mudanças climáticas também afetam enormemente nossos oceanos.

Os oceanos estão se aquecendo, os níveis do mar estão subindo e o aumento do CO2 acidifica as águas. E se os oceanos desempenham um papel crucial na regulação do clima da Terra, produzindo metade do oxigênio que respiramos e absorvendo grandes quantidades de CO2 e excesso de calor da atmosfera, a verdade é que os processos que os oceanos usam para nos proteger estão destruindo-os.

Na sequência do filme "Triste Oceano", exibido às 19h00, nossos convidados debatem “Os Oceanos e as Mudanças Climáticas”.

O Debate irá acontecer no CineArte UFF, no dia 2 de agosto, quinta, às 20h40 e contará com os seguintes convidados:
Vilmar Berna

Escritor e jornalista, fundou a Rebia - Rede Brasileira de informação Ambiental, e edita deste janeiro de 1996 a Revista do Meio Ambiente, e o Portal do Meio Ambiente. Em 1999, recebeu no Japão o Prêmio Global 500 da Onu para o Meio Ambiente e, em 2003, o Prêmio verde das Américas.

Alice Amorim

Advogada formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre (MSc) em Political Economy of Late Development pela London School of Economics and Political Sciences (LSE) e pós-graduanda em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Foi advogada da Icatu Holding S/A, trabalhou nas áreas de direito empresarial, financeiro e tributário na Mellon Brascan DTVM S/A e Aracruz Celulose S/A. Foi Superintendente do Saúde Criança Zona Sul de março de 2013 a março de 2014, liderando ações na área de captação de recursos, gestão organizacional, comunicação institucional, governança, dentre outros. No GIP desde março de 2013, têm se dedicado a temas como: Meio-ambiente e mudanças climáticas, cooperação internacional brasileira, investimento social privado e filantropia, planejamento organizacional de ONGs e gestão de projetos. Integrante do GDA (Grupo de Estudos em Direito Administrativo).