8 de maio de 2020

Mostra Ecofalante de Cinema será online em 2020

Festival terá filmes gratuitos e debates ao vivo

A Mostra Ecofalante de Cinema chega à sua 9ª edição em 2020. Tradicionalmente, o evento principal da Mostra ocorre em junho, com entrada gratuita, ocupando diversas salas de cinema e centros culturais na cidade de São Paulo. Entretanto, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), muitos eventos estão precisando se reestruturar e buscar novas formas de trazer informação e entretenimento à população.

O momento atual, mais do que nunca, exige reflexão, informação e troca de experiências. Por este motivo, achamos importante manter o compromisso com o público e reformular a programação da 9ª Mostra Ecofalante, que este ano será inteiramente online e acontecerá entre os dias 12 de agosto e 20 de setembro. O evento, que terá filmes inéditos e debates ao vivo, será dividido em três programas: o Panorama Internacional Contemporâneo, que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo; o Concurso Curta Ecofalante, competição que premia curtas-metragens feitos por estudantes; além de uma seleção especial de filmes brasileiros e latino-americanos. 

Teremos também uma programação especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente, entre os dias 3 e 9 de junho, que contará com uma seleção de filmes nacionais e internacionais que abordam questões contemporâneas urgentes. Os temas serão discutidos em debates transmitidos ao vivo com a participação de especialistas, cineastas e outros convidados especiais.

Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público. A programação completa e demais informações serão divulgadas em breve no site e em nossas redes sociais.

Uma apresentação do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e da Ecofalante, a Mostra Ecofalante de Cinema é viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio do Mercado Livre e da White Martins. É uma produção da Doc & Outras Coisas, co-produção da Química Cultural, da Spcine e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A realização é da Ecofalante, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.