São Palco - Cidade Afropolitana

São Palco - An Afropolitan City
Brasil, 2023, 72
Jasper Chalcraft, Rose Satiko Gitirana Hikiji

O que artistas africanos que chegaram ao Brasil nos últimos anos carregam consigo na travessia? O documentário apresenta a cidade de São Paulo como um meta-palco ocupado por artistas do Togo, Moçambique, República Democrática do Congo e Angola, entre outras nações africanas, em diálogo com a população brasileira e suas aberturas, contradições e tensões.

Direção

Jasper Chalcraft, Rose Satiko Gitirana Hikiji

Fotografia

Jasper Chalcraft, Rose Satiko Gitirana Hikiji

Edição

Ricardo Dionisio

Principais Festivais e Prêmios

Seleção Oficial Prêmio Pierre Verger 2024

Horários Disponíveis

29/05/2025 | 19:00
Reserva Cultural, Sala 3

01/06/2025 | 16:00
Cine Satyros Bijou

Assista ao trailer

  • QUI 29/05/2025 19:00 Reserva Cultural, Sala 3
  • DOM 01/06/2025 16:00 Cine Satyros Bijou

Filmes relacionados

Tags

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Redução da Desigualdades

Paz, Justiça e Instituições Eficazes