Agora Eu Sou Negro

Now I Am Black
Brasil, 2024, 15
Pedro Andrade

Durante boa parte de sua vida, André Vicente, artista visual de Caicó (RN), não se sentia negro, já que convivia num mundo de brancos e produzia uma arte que dialogava com as temáticas da branquitude. Ao se descobrir negro, sua trajetória de vida mudou completamente e suas produções artísticas se voltaram para temáticas negras e suas personagens. Uma nova identidade foi se construindo e a arte foi a voz que a mostrou ao mundo.

Direção

Pedro Andrade

Roteiro

Lourival Andrade

Fotografia

Jefferson Dutra

Edição

Jefferson Dutra

Horários Disponíveis

30/05/2025 | 15:30
Reserva Cultural, Sala 3

05/06/2025 | 18:00
Cine Satyros Bijou

  • SEX 30/05/2025 15:30 Reserva Cultural, Sala 3
  • QUI 05/06/2025 18:00 Cine Satyros Bijou

Filmes relacionados

Tags

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que temos nesse filme?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

A Ecofalante acredita que os filmes de sua plataforma são um grande estímulo para introduzir, debater e levar à ação acerca de temas relacionados aos ODSs.

Redução da Desigualdades