Formação de Educadores

Training for teachers
Brasil, 2019, 240'
Edson Grandisoli, Douglas Giglioti, Paulo Henrique Martinez

Audiovisual e Educação - Arte em favor do meio ambiente

Para além da simples transmissão de informações, produções audiovisuais têm a capacidade de emocionar. A junção entre fatores cognitivos e fatores afetivos por meio de imagens e sons impactantes é capaz de criar empatia e, em muitos casos, mobilização na direção da transformação das sociedades.

Do ponto de vista socioambiental, as produções no formato de documentário e obras de ficção possuem o potencial de conectar as pessoas com o ambiente próximo e distante, com outras pessoas e com elas mesmas, criando e recriando uma nova de influências fundada no desejo de mudança e de pró-atividade.

Este material foi elaborado especialmente para estimular e potencializar o uso de diferentes recursos audiovisuais como ferramentas educativas.

Convidados:

Edson Grandisoli - Diretor educacional da Reconectta. Doutor em Educação para o Desenvolvimento Sustentável pelo PROCAM, Mestre em Ecologia e Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo. Professor há mais de 20 anos das redes pública e particular de ensino, palestrante e formador de professores pelas Secretarias Estadual e Municipal de Educação de São Paulo e Secretaria de Meio Ambiente de Barueri. Recentemente tornou-se editor associado da revista Ambiente & Sociedade.

Douglas Giglioti - Cofundador da Reconectta. Global Shaper pelo Fórum Econômico Mundial, possui certificação Lean Six Sigma Green Belt, MBA em gestão de empresas com formação modular em Babson College e pós-graduando em Neurociência e Psicologia Aplicada. É Executive Coach certificado pelo ICI com experiência na facilitação do processo de desenvolvimento de carreira de líderes, liderança de equipes de alto desempenho e gestão de processos de melhoria no meio corporativo e educacional.

Paulo Henrique Martinez - É livre-docente em História Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (2010). Desde 2001 é professor no Departamento de História da Faculdade de Ciências e Letras de Assis, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). É autor de Historia Ambiental no Brasil: pesquisa e ensino (Cortez).

Público: Educadores de todos os níveis (Infantil ao EJA)
Duração: 4 horas
Vagas: 50

Direção

Edson Grandisoli, Douglas Giglioti, Paulo Henrique Martinez

Assista ao trailer