Nos dias 3 e 4 de junho, acontece a segunda edição do Seminário de Cinema e Educação, uma reflexão sobre o potencial pedagógico do uso do cinema na escola. A iniciativa é do Sesc São Paulo e da Ecofalante e acontece no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc-SP.  

Atividades Paralelas

2º Seminário de Cinema e Educação

Em sua segunda edição, o Seminário de Cinema e Educação propõe uma reflexão sobre o potencial pedagógico do uso do cinema pelos professores na escola.

A utilização desta ferramenta em ambiente escolar será pensada de forma abrangente, abarcando tanto o mostrar quanto o fazer cinematográficos. Abordaremos a importância do papel do professor enquanto mediador e a pertinência da inclusão de formações específicas em cinema e educação para educadores nas políticas públicas para educação básica. Também discutiremos por que, num mundo que se acostumou à rapidez na troca de informações e à superexposição das imagens, a experiência estética do cinema ainda faz sentido, assim como a reflexão em torno dos filmes.

Para obter mais informações, visite a página do Centro de Pesquisas e Formação do Sesc: https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/seminario-cinema-e-educacao