Debates

Mudanças Climáticas: Soluções Locais

As mudanças climáticas já tem impactos imensuráveis na vida de milhões ao redor do mundo. Em diferentes partes, comunidades se reúnem para decidir como agir frente a estes novos desafios. Como diminuir os efeitos, e se adaptar as mudanças que já ocorrem?
Na sequência do filme "Obrigado, Chuva", exibido às 18h00, nossos convidados debatem “Mudanças Climáticas: Soluções Locais”.

O Debate irá acontecer no CCBB-RJ, no dia 3 de agosto, sexta, às 19h30 e contará com os seguintes convidados:
Alice Amorim

Advogada formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre (MSc) em Political Economy of Late Development pela London School of Economics and Political Sciences (LSE) e pós-graduanda em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Foi advogada da Icatu Holding S/A, trabalhou nas áreas de direito empresarial, financeiro e tributário na Mellon Brascan DTVM S/A e Aracruz Celulose S/A. Foi Superintendente do Saúde Criança Zona Sul de março de 2013 a março de 2014, liderando ações na área de captação de recursos, gestão organizacional, comunicação institucional, governança, dentre outros. No GIP desde março de 2013, têm se dedicado a temas como: Meio-ambiente e mudanças climáticas, cooperação internacional brasileira, investimento social privado e filantropia, planejamento organizacional de ONGs e gestão de projetos. Integrante do GDA (Grupo de Estudos em Direito Administrativo).