Virada Sustentável 2019

CineDebate GIG - A Uberização do Trabalho

No dia 24/08, teremos um debate após a sessão do documentário "GIG - A Uberização do Trabalho" em parceria com o mandato da vereadora Soninha Francine. A atividade faz parte da 9ª edição da Virada Sustentável.

Frederico Celentano (Debatedor)

Advogado formado pela USP, com graduação e pós-graduação em Ciências Políticas por Sciences Po - Paris e mais de 20 anos de experiência em projetos de microfinanças, microcrédito e educação financeira para as populações de baixa renda, é atualmente Presidente da ADE SAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento.

Gitane Leão (Debatedor)

Formada em Engenharia de Produção Química pela FEI, com pós graduação em Finanças pelo Insper. Iniciou sua carreira no Unibanco na área de Engenharia de Processos. No Itaú e no IBBA atuou nas áreas Comercial, Riscos e Compliance. Como Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, foi responsável por diversas frentes da pasta com destaque ao Trabalho Novo, programa que visa o desenvolvimento e a inclusão produtiva de pessoas em situação de rua, pela estruturação do Plano Municipal da Primeira Infância, bem como pelo planejamento financeiro e orçamentário da secretaria. Atualmente é Diretora-Executiva da Fundação Profissão Motofrete, que tem como missão a inserção e o desenvolvimento social dos motofretistas (entregadores de pequenas cargas).

Carlos Juliano Barros (Debatedor)

Jornalista e mestre em Geografia pela USP. Colaborador de diversas publicações, como Folha de S. Paulo, BBC Brasil e Rolling Stone, é um dos fundadores da Repórter Brasil, referência nacional no combate ao trabalho escravo e na promoção do trabalho decente. Dirigiu os documentários Carne Osso - O Trabalho em Frigoríficos, Entre os Homens de Bem, Cartas para um Ladrão de Livros e GIG - A Uberização do Trabalho.

Soninha Francine (Mediadora)

Soninha Francine é vereadora na cidade de São Paulo.