24 de outubro de 2019

Universidade Federal da Grande Dourados, no MS, recebe a Mostra Ecofalante

Entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro, a Mostra Ecofalante estará pela primeira vez no estado do Mato Grosso do Sul. Realizado em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), o evento contará com 15 sessões de filmes seguidas de debates sobre questões socioambientais contemporâneas. 

As atividades são gratuitas e abertas ao público, e acontecerão em quatro locais da universidade: Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR), Cineclube UFGD, Faculdade de Ciências Humanas (FCH) e Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA). 

As sessões dos dias 24 a 30 de outubro integrarão o II Encontro de Direito e Relações Ambientais Internacionais, evento da FADIR-UFGD que traz discussões sobre a importância da pauta ambiental na política internacional contemporânea e as implicações socioambientais de modelos do uso da terra para finalidades de agricultura. Já as sessões de 5 a 7 de novembro farão parte da Semana Acadêmica de Gestão Ambiental – SAGA 2019, evento que busca integrar a comunidade acadêmica da UFGD. 

Os filmes que serão exibidos fazem parte da itinerância da Mostra Ecofalante, apoiada pelo Mercado Livre, White Martins e Kimberly Clark.

Confira a programação: http://ecofalante.org.br/evento/ufgd/programacao