5 de setembro de 2019

Mostra Ecofalante e Sesc promovem formação de educadores

Neste mês, a Ecofalante e o Sesc realizam a Formação de Educadores em 9 municípios do estado de São Paulo. Com o tema “Audiovisual e Educação – Arte em favor do meio ambiente”, a formação visa estimular e potencializar o uso de diferentes recursos audiovisuais como ferramentas educativas. 

A atividade, que faz parte da Itinerância Sesc da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema, é gratuita e voltada para educadores de todos os níveis. Serão 50 vagas em cada cidade, nas unidades do Sesc de Araraquara, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Santo André, Santos, São José dos Campos e Presidente Prudente. As inscrições devem ser feitas a partir do site do Sesc.

Participarão da formação os seguintes convidados:

Edson Grandisoli – Diretor educacional da Reconectta. Doutor em Educação para o Desenvolvimento Sustentável pelo PROCAM, Mestre em Ecologia e Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo. Professor há mais de 20 anos das redes pública e particular de ensino, palestrante e formador de professores pelas Secretarias Estadual e Municipal de Educação de São Paulo e Secretaria de Meio Ambiente de Barueri. Recentemente tornou-se editor associado da revista Ambiente & Sociedade.

Douglas Giglioti – Cofundador da Reconectta. Global Shaper pelo Fórum Econômico Mundial, possui certificação Lean Six Sigma Green Belt, MBA em gestão de empresas com formação modular em Babson College e pós-graduando em Neurociência e Psicologia Aplicada. É Executive Coach certificado pelo ICI com experiência na facilitação do processo de desenvolvimento de carreira de líderes, liderança de equipes de alto desempenho e gestão de processos de melhoria no meio corporativo e educacional.

Paulo Henrique Martinez – É livre-docente em História Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (2010). Desde 2001 é professor no Departamento de História da Faculdade de Ciências e Letras de Assis, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). É autor de Historia Ambiental no Brasil: pesquisa e ensino (Cortez).

Confira as datas e horários e inscreva-se!

05/09 (quinta-feira) – 18h00 – Sesc Piracicaba – Inscrições

11/09 (quarta-feira) – 11h00 – Sesc Santos – Inscrições

12/09 (quinta-feira) – 18h00 – Sesc Thermas de Presidente Prudente – Inscrições

13/09 (sexta-feira) – 14h00 – Sesc Santo André – Inscrições

17/09 (terça-feira) – 18h00 – Sesc São José dos Campos – Inscrições

18/09 (quarta-feira) – 14h00 – Sesc Jundiaí – Inscrições

21/09 (sábado) – 09h00 – Sesc Guarulhos – Inscrições

26/09 (quinta-feira) – 16h00 – Sesc Araraquara – Inscrições em breve

28/09 (sábado) – 13h30 – Sesc Campinas – Inscrições em breve

A Itinerância da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema no estado de São Paulo é uma realização da Ecofalante e do Sesc com apoio do Mercado Livre, da White Martins e da Kimberly Clark.

Clique para acessar a programação completa.