18 de abril de 2019

Sessão infantil traz curtas internacionais!

A Sessão Infantil da Mostra Ecofalante traz filmes para introduzir às crianças, de maneira lúdica, uma gama de questões socioambientais contemporâneas.

Na 8ª edição da Mostra, teremos cinco curta-metragens exibidos em grandes e importantes festivais internacionais, como o Short Film Corner do Festival de Cannes, Festival de Animação de Annecy, Animamundi e Dok Leipzig. Saiba mais sobre cada um deles:

 

Dara – A primeira vez que fui ao céu

Brasil, 2017, 18’ / de Renato Candido de Lima

Nos anos 60, Dara é uma garota negra de 10 anos que mora em um sítio com os avós em Nova Soure, na Bahia. Na véspera de migrar para São Paulo, Dara deseja montar um balancinho no cajueiro, mas seus pais já estão em São Paulo e é hora da menina partir.

Assista ao trailer

 

Dois Trens

Rússia, 2017, 10’ / de Svetlana Andrianova

Pai e filho, Klick e Trim, são trens urbanos que trabalham valentemente para estarem sempre na hora certa em seu caminho pela cidade.

Assista ao trailer

 

Gokurōsama

França, 2016, 7’ / de Aurore Gal, Clémentine Frère, Yukiko Meignien, Anna Mertz, Robin Migliorelli, Romain Salvini

No início da manhã, uma velha senhora japonesa trava as costas durante sua rotina matinal em sua loja, dentro de um shopping. Sua jovem assistente decide ajudar e tenta levá-la a um médico alguns andares acima. Parece simples, não parece?

Assista ao trailer

 

O Sonho da Galinha

Estônia, 2016, 5’ / de Andres Tenusaar

Numa tarde de outono a família está reunida no parque e os pássaros migrantes voam pelo céu. A pequena galinha de Miriam sonha com os dias ensolarados do sul e quer seguir a migração!

Assista ao trailer

 

Strollica

Itália, 2017, 10’ / de Peter Marcias

Quando uma turbina eólica é construída em seu parque favorito, a garota Strollica aprende sobre fontes de energia renovável.

Assista ao trailer